Nova diretoria da ANS recebe Instituto Ética Saúde

27/10/2017

IES propõe Acordo Técnico e Operacional entre as entidades


A Agência Nacional de Saúde – ANS – reconheceu que o Instituto Ética Saúde pode ser um grande aliado no combate a ilícitos que chegam à Agência envolvendo atores do setor. A afirmação foi da chefe de Gabinete da Presidência, Lenise Secchin, em reunião com o presidente do Conselho Administrativo do Instituto Ética Saúde, Gláucio Pegurin Libório. 

O encontro aconteceu na sede da Agência, no Rio de Janeiro, no último dia 24. Participaram também o secretário Geral da ANS, Suriette Apolinário, e a consultora de Relações Governamentais do IES, Daniella Barbosa. 

Libório ressaltou que o IES foi criado e é pautado no anseio de tornar o setor de saúde mais transparente e ético. “O Acordo de Cooperação entre a Agência e o IES tem como objetivo disponibilizar os dados do canal de denúncia pertinentes aos planos de saúde, além de parceria em estudos e eventos que busquem a transparência e o ambiente ético e moral na saúde”.

Nos próximos dias, o Instituto Ética Saúde vai oficializar uma proposta de Acordo Técnico e Operacional ao diretor presidente da ANS, Leandro Fonseca da Silva, além de uma apresentação do IES, com informações de quem são os associados e os órgãos com quem o Instituto já tem convênio firmado. A partir de então, a Diretoria Colegiada poderá deliberar sobre o assunto.

 

Galeria de Fotos