Instituto Ética Saúde é destaque na Colômbia

10/11/2017

O combate à corrupção na área de DMI no Brasil é referência para os demais países latino-americanos 


O presidente do Conselho Administrativo do Instituto Ética Saúde, Gláucio Pegurin Libório, falou no painel "Experiência do Brasil em Práticas Éticas Empresariais”, no dia 9 de novembro, durante o 5º Fórum Internacional de Dispositivos Médicos, que aconteceu em Bogotá, na Colômbia. 

Libório fez uma análise do setor da saúde no Brasil, no que se refere à ética, e apresentou as vitórias do Instituto Ética Saúde nos últimos dois anos. Além das mais de 500 denúncias recebidas pelo Canal de Denúncias independente da entidade (www.eticasaude.com.br ou pelo 0800-741-0015) e das 22 sanções deliberadas pelo Conselho de Ética, ele enfatizou as parcerias que o IES fez com órgãos governamentais. 

“Já temos firmados acordos de cooperação técnica com o Tribunal de Contas da União (TCU), com a Associação Nacional do Ministério Público de Defesa da Saúde (Ampasa) e com a Anvisa, em busca da integração de esforços para otimizar os processos de fiscalização, transparência e ética do mercado de dispositivos médicos no Brasil”, frisou o presidente do Conselho Administrativo. 

Gláucio Pegurin Libório fez questão de destacar também o engajamento de outros atores do setor, como fabricantes, hospitais e entidades médicas que fazem parte do Conselho Consultivo e participam ativamente do IES. “Unidos seremos mais fortes para obtermos sucesso na luta para eliminar do mercado aqueles que não atuam de forma lícita e transparente”, finalizou. 

 

Galeria de Fotos