Ética Saúde se reúne com CADE

17/11/2017

Minuta de Acordo de Cooperação entre as partes já foi elaborada e está em fase de análise

 

O presidente do Conselho de Administração do Instituto Ética Saúde, Gláucio Pegurin Libório, se reuniu, em Brasília, no dia 16 de novembro, com o presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica - CADE, Alexandre Barreto, para apresentar o IES e propor um Acordo de Cooperação entre as entidades. Também estavam presentes pelo IES o assessor Jurídico e Relações Governamentais, Rodrigo Correia, e a assessora de Relações Governamentais, Heloisa Bessa. E pelo CADE, o assessor da Presidência, João Tajara, e coordenador Geral de Análise Antitruste, Felipe Leitão Valadares Roquete.

Libório apresentou o Instituto e enfatizou o crescimento dos acordos com entidades governamentais e do número de associados. “Este é um caminho sem volta e os resultados já são bastante expressivos, com empresas sofrendo sanções e adequando-se às obrigações estatutárias, em prol de um mercado mais transparente e ético”, enfatizou. 

O presidente do CADE vê a parceria com o IES como bastante relevante para a defesa da concorrência no setor de Saúde. A minuta de Acordo de Cooperação elaborada pela área técnica do Conselho já foi encaminhada para a análise do escritório de advocacia que assessora o Instituto Ética Saúde.

Uma nova reunião, de cunho operacional, será agendada posteriormente para detalhar os planos de ação e como será realizada a entrega das denúncias, que são sigilosas, pelo Instituto Ética Saúde. 

Galeria de Fotos