Mensagem do Conselho de Ética na Primeira Reunião de 2018

23/01/2018

Chegou 2018, um novo ciclo de mudanças, novas escolhas e avanços. O Instituto Ética Saúde completa dois anos de existência. Decorrido um biênio, a entidade atualizará a sua governança. Novos associados do segmento de fornecedores e provedores de serviços fortalecerão o pacto setorial, aumentando a capacidade de interação e de consolidação das boas práticas de integridade no setor de healthcare.

É nítido o avanço na conscientização de que os tempos mudaram: o que outrora se permitia, hoje não é mais tolerável. Fazer o certo, no mercado do serviço privado da saúde, nunca esteve tão na vigilância da sociedade e das instituições.

No campo político, novos dirigentes serão escolhidos. Os candidatos devem demonstrar por que eles merecem o voto dos consumidores ou usuários do healthcare. Quais os compromissos de mudança que se esperam para se respeitar a dignidade do paciente?

O Instituto Ética Saúde  conta com  o apoio do mercado e das instituições para continuar o esforço de tornar o setor um ambiente de segurança jurídica e de integridade.

Mensagem de Antonio Fonseca em nome do Conselho de Ética, por ocasião da primeira reunião realizada no dia 23 de janeiro de 2018.

Galeria de Fotos