Instituto Ética Saúde comemora o apoio da ABRAMED

20/06/2018

Entidade representa empresas que realizam mais de 60% de todos os exames feitos pela saúde suplementar no país

 

A Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (ABRAMED) passou a integrar o Conselho Consultivo do Instituto Ética Saúde, que agora conta com 18 representantes da indústria da saúde e de entidades médicas, trabalhando em conjunto pela transparência e concorrência leal do setor.

“É uma enorme vitória termos a Medicina Diagnóstica ao nosso lado, nesta jornada. Recentemente também se uniu ao IES a Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML). Com a adesão destes importantes players, expandimos o diálogo e, consequentemente, fortalecemos o Acordo Setorial”, analisa o presidente do Conselho Administrativo do Instituto Ética Saúde, Gláucio Pegurin Libório.

Fundada em 2010, a ABRAMED surgiu como instrumento aglutinador de um segmento que mobiliza uma vasta cadeia de valor. Representante de mais de 60% de todos os exames realizados pela saúde suplementar no país, a Associação dialoga com instituições públicas, governamentais e regulatórias, buscando contribuir para o debate nacional sobre saúde e influenciar na adoção de políticas e medidas que levem em conta a relevância da medicina diagnóstica para a população do país.

Fazem parte também do Conselho Consultivo, o Instituto Ethos, a Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde - ABRAIDI, a Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde – ABIIS, Associação Brasileira de Auditores em Saúde – AUDIF, Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde – ABIMED, Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios – ABIMO, Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial – CBDL, Associação Nacional de Hospitais Privados – ANAHP, Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo - FEHOSP, Associação Médica Brasileira – AMB, Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista – SBHCI, Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular – SBCCV, Sociedade Brasileira de Cardiologia – SBC, Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – SBOT, Associação Brasileira de Enfermeiros de Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Centro de Material e Esterilização – SOBECC, a Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial – SBPC/ML e o Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial – CBCTBMF.

 

Galeria de Fotos