Encontro anual da APEC recebe Instituto Ética Saúde

20/07/2018

IES já trabalha, no Brasil, os consensos que diversos países participantes assinaram durante o evento

 


O Instituto Ética Saúde foi um dos destaques do Fórum de Ética nos Negócios 2018 para PMEs da APEC - Cooperação Econômica Ásia-Pacífico. O evento faz parte do Encontro Anual da APEC, que aconteceu em Tóquio no Japão, entre os dias 18 e 20 de julho.

Segundo o diretor executivo, Carlos Eduardo Gouvêa, os resultados do encontro da APEC em Tóquio, sintentizados em documento que está sendo chamado de "Tokyo Statement", são consensos entre os diversos stakeholders da área de saúde, que nada mais são do que o trabalho que o próprio IES tem feito no Brasil.

O documento foi assinado pelos diferentes membros do Bloco, como Japão, Austrália, Nova Zelândia, Filipinas, China, Vietnam, Coreia, Singapura, Malásia, entre outros. “Neste sentido conseguimos, sem a ajuda dos agentes de governo, fazer boa parte do trabalho, já que o IES conta com várias entidades representativas dos vários setores de profissionais de saúde, indústria e distribuição em seu Conselho de Administração, trabalhando em conjunto contra a corrupção e a favor de um mercado mais justo e com sustentabilidade”, conta Gouvêa.

Durante o evento, foram debatidas outras medidas que deverão facilitar a implementação do ‘Guia APEC para Relacionamento Ético de Terceiras Partes no Setor de Dispositivo Médico’ pelos países membros, com o apoio permanente das Associações da Indústria na região, visando principalmente a cadeia de distribuição, onde há uma grande maioria de pequenas e médias empresas. 

 

Galeria de Fotos