IES apoia programa de TV do Ministério Público Democrático

23/07/2018

A ética nos diversos setores da sociedade é um dos principais assuntos debatidos no “Gente que Fala”


O Instituto Ética Saúde é apoiador do programa “Gente que Fala”, do Ministério Público Democrático (MPD) de São Paulo, que vai ao ar toda quinta-feira, na TV Aberta (canal 9 da NET, canais 8 e 186 da Vivo), na TV Guarulhos, na rádio Trianon AM 740, e na rádio Universal AM 810 na baixada Santista, além da transmissão ao vivo pela internet. O programa – apresentado por Zancopé Simões – debate os principais fatos da semana, com a presença de políticos, empresários, jornalistas e profissionais liberais.

Nas últimas edições, o tema ética foi amplamente discutido. No dia 14 de junho, o diretor executivo do IES, Carlos Eduardo Gouvêa, explicou aos telespectadores que o Instituto Ética Saúde é a primeira iniciativa de autorregulação dentro de compliance na área de saúde. “É um movimento sem volta, na busca por sustentabilidade, pelo respeito das regras contratuais, com a participação de todos os atores do setor”. Assista a íntegra em: http://www.youtube.com/watch?v=v3pVRfgvN-A&t=7s.

No dia 12 de julho, foi a vez do advogado e professor Giovani Agostini Saavedra, que participou diretamente da criação do Instituto Ética Saúde e atualmente é presidente do Instituto ARC – Auditoria, Gestão de Riscos e Compliance e presidente da ABRARC – Associação Brasileira de Auditoria, Gestão de Riscos e Compliance. Programa completo: https://www.youtube.com/watch?v=nY2cT9YNMgM.

O advogado Rodrigo Correia da Silva, que assessora o IES, representou o Instituto no programa de 19 de julho. Entre os temas abordados, destacou a isenção do Canal de Denúncias e a importância de iniciativas como a do Instituto para reforçar as boas práticas nos diversos setores da sociedade, não só na área da saúde. “Neste momento, o que precisamos é reforçar as boas práticas para construir novas crenças, porque o jeitinho brasileiro não funciona mais”, enfatizou. Íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=JVSxlkn70Z4&feature=youtu.be.

No dia 26 de julho, o diretor técnico do Instituto Ética Saúde, Sérgio Madeira, foi um dos convidados. Programa completo: https://www.youtube.com/watch?v=1kVWUJ6le9s

Galeria de Fotos