Ética Saúde é destaque no 2º Congresso Pacto Pelo Brasil, realizado em Curitiba

24/08/2018

Observatório Social do Brasil (OSB) destaca iniciativas que tenham o objetivo de transformar o Brasil em Área Livre de Corrupção


O trabalhado desenvolvido pelo Instituto Ética Saúde em prol da transparência no setor foi mais uma vez reconhecido pela sociedade. Desta vez, o Acordo Setorial foi um dos destaques do 2º Congresso Pacto Pelo Brasil, promovido pelo Observatório Social do Brasil (OSB), instituição da sociedade civil, sem fins lucrativos. O evento aconteceu entre os dias 20 e 23 de agosto, em Curitiba, com a presença de mais de mil convidados, entre especialistas, agentes governamentais, empresários e organizações sociais.

Na abertura do painel ‘Apresentação de casos de sucesso na prática do Compliance e prevenção à corrupção na iniciativa privada’, o presidente do Conselho de Administração do IES, Gláucio Pegurin Libório, destacou que o Ética Saúde é considerado o maior acordo setorial do mundo. “Sem dúvida, o Ética Saúde tem sido um divisor de águas para o setor. As empresas, sejam elas fabricantes, importadores ou distribuidores, se mobilizaram e hoje buscam um ambiente de negócios mais transparente e sustentável. Além disso, outros agentes da saúde, como os hospitais, entidades médicas e laboratórios, estão se unindo ao Instituto no combate à corrupção”, afirmou, orgulhoso.

O Observatório Social do Brasil é disseminador de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de mais de 130 organizações democráticas e apartidárias. O Sistema OSB é formado por 3 mil voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a eficiência da gestão pública, tendo ajudado a economizar mais de R$ 2 bilhões aos cofres municipais, nos últimos 4 anos. Em 2015, lançou o Pacto Pelo Brasil, movimento social envolvendo cidadãos, de organizações públicas e privadas, para ações de cidadania com o objetivo de transformar o Brasil em Área Livre de Corrupção, com destaque para as boas iniciativas de cada setor. 

Galeria de Fotos