Departamento de Comércio dos Estados Unidos elogia atuação do Instituto Ética Saúde

08/10/2018

Reconhecimento aconteceu logo após participação do IES em evento da Coalizão Interamericana de Ética em Dispositivos Médicos, na Filadélfia, EUA

A assessora sênior para políticas do Hemisfério Ocidental do Departamento de Comércio dos Estados Unidos elogiou e ficou interessada nos avanços e trabalhos realizados pelo Instituto Ética Saúde no Brasil. Lynn A. Costa enviou e-mail de congratulações para as iniciativas realizadas nos últimos meses pelo IES. Em 23 de setembro, Carlos Eduardo Gouvêa fez uma apresentação para os demais membros da Coalizão Interamericana de Ética em Dispositivos Médicos, durante evento realizado nos Estados Unidos.
O diretor executivo do IES, Carlos Eduardo Gouvêa, detalhou alguns exemplos de cooperação já trilhados entre o IES e agências reguladoras, órgãos de controle e Governo Federal. Gouvêa informou acordos firmados com a Anvisa, associações do Ministério Público, como a Ampasa e o CNMP, o CADE, o TCU e, em breve, com a CGU, que é ligada ao Ministério da Transparência. “Explicamos o funcionamento do Canal de Denúncias do Instituto, onde os casos de desvios comprovados estão sendo encaminhados para os órgãos competentes conveniados. Informamos ainda outras formas de atuações conjuntas de conscientização e educação sobre ética e compliance”, completou Gouvêa. 
O Departamento de Comércio dos EUA considera os acordos de extrema relevância e solicitou mais informações em virtude do diálogo frequente que tem com o Governo Federal para o reconhecimento do trabalho sobre ética que vem ocorrendo no Brasil. 
 

Galeria de Fotos