Programa "Gente que Fala" debate o futuro da Saúde

30/10/2018
Propostas dos presidenciáveis para o setor dominaram a pauta
 
O "Gente que Fala", do Ministério Público Democrático, em São Paulo, recebeu os convidados do Instituto Ética Saúde, ao longo do mês de outubro, para tratar de temas relevantes da área da Saúde, entre eles as propostas dos presidenciáveis para o setor. O programa recebe o apoio do IES e vai ao ar toda quinta-feira, na TV Aberta (canal 9 da NET, canais 8 e 186 da Vivo), na TV Guarulhos, na rádio Trianon AM 740, e na rádio Universal AM 810 na baixada Santista, além da transmissão ao vivo pela internet. É apresentado por Zancopé Simões e debate os principais fatos da semana, com a presença de políticos, empresários, jornalistas e profissionais liberais.
A gerente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular - SBCCV, Meryt Zanini, esteve no programa de 04 de outubro. Eleições, proposta de Nova Constituição, cuidado com a saúde dos idosos e combate ao câncer de mama foram alguns dos temas abordados. A íntegra está em https://youtu.be/BRHdRLZcQGk. 
No dia 11 de outubro, o médico e coordenador nacional da Campanha Coração Alerta, da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista – SBHCI, Hélio Castello, foi um dos convidados. Assim como a SBCCV, a SBHCI é integrante do Conselho Consultivo do Instituto Ética Saúde. Na ocasião, Hélio e os outros participantes debateram sobre a necessidade de melhorar a gestão do dinheiro público direcionado à saúde, evitando desperdícios para melhorar a qualidade do serviço. Assista o programa na íntegra pelo link: http://gentequefala.com.br/2018/10/11/11-10-2018/.
No dia 18, o convidado foi o advogado especialista em compliance no setor de saúde,  Felipe Kietzman. Dentre os principais assuntos, os convidados falaram sobre as mudanças que vêm ocorrendo na política e a importância do governo investir em inovação na saúde, evitando fraudes para utilizar o dinheiro de forma eficiente. Confira o conteúdo completo no site: http://gentequefala.com.br/2018/10/18/18-10-2018/.
O vice-presidente do IES, Eduardo Winston, participou do programa no dia 25 de outubro. Com a proximidade das eleições, o principal assunto foram as propostas dos presidenciáveis para a área da Saúde. Segundo os convidados, ambos os candidatos apresentaram propostas vazias para o setor, que necessita urgentemente de uma gestão mais efetiva, visto que 75% da população brasileira utiliza a saúde pública. Winston também aproveitou o momento para falar da importância de implantar realmente a cultura de compliance  nas empresas, fazendo com que as regras não fiquem apenas nos papéis. O conteúdo completo está no site: http://gentequefala.com.br/2018/10/25/14660/. 
 

Galeria de Fotos