Empresas que atuam de forma ética devem ser mais valorizadas, defende IES

13/11/2018
Instituto participou de debate sobre Governança e Compliance, no CONAHP
 
O presidente do Conselho de Administração do Instituto Ética Saúde, Gláucio Pegurin Libório, foi um dos debatedores do painel ‘Ética, Transparência e Compliance: Conflitos de interesse e seus impactos na gestão da organização’, durante o CONAHP 2018, que aconteceu em São Paulo, entre os dias 7 e 9 de novembro. 
Ele voltou a afirmar que falta reconhecimento do Estado com relação às empresas que hoje aplicam o compliance. “É preciso premiar quem atua de forma transparente e ética. Precisamos também contar com um engajamento maior dos fabricantes e temos que ter o reconhecimento dos compradores, ou seja, planos de saúde e hospitais”, afirmou Libório.
Também participaram do debate a sócia no Instituto de Ensino Jurídico e Consultoria – IEJC, Polianna Santos; o sócio das áreas Corporate e Compliance do Machado Nunes Advogados, Rafael Younis; e os business advisor da De Luca - Consultoria e Gerenciamento Healthcare Innovation, Luiz de Luca. O painel foi moderado pelo diretor presidente do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, Caio Magri. 
 

Galeria de Fotos