IES se projeta no cenário internacional e é elogiado pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos

12/12/2018

França, Japão e Estados Unidos. O Instituto Ética Saúde esteve presente em importantes eventos relacionados ao mercado de Dispositivos Médicos e ao Compliance, em 2018


No final de maio, o diretor executivo do IES, Carlos Eduardo Gouvêa, apresentou o modelo de autorregulação do IES na Conferência Global de Compliance em Dispositivos Médicos, que aconteceu em Paris. O evento foi organizado pela MedTech Europe e AdvaMed e reuniu representantes da saúde de todo o mundo para compartilhar ideias, experiências e soluções inovadoras de conformidade na área de tecnologia médica.
Gouvêa representou o Instituto também no Fórum de Ética nos Negócios 2018 para PMEs da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (APEC), em julho, no Japão. O IES foi reconhecido como exemplo de sucesso de iniciativas que colaboram para o fortalecimento de práticas empresariais éticas na área da saúde. 
Em setembro, a assessora sênior para políticas do Hemisfério Ocidental do Departamento de Comércio dos Estados Unidos elogiou e ficou interessada nos avanços e trabalhos realizados pelo Instituto Ética Saúde no Brasil. O reconhecimento de Lynn A. Costa foi logo após o encontro da Coalizão Interamericana de Ética em Dispositivos Médicos, realizado na Filadélfia. Na ocasião, Carlos Eduardo Gouvêa detalhou alguns exemplos de cooperação já trilhados entre o IES e agências reguladoras, órgãos de controle e Governo Federal. Explicou o funcionamento do Canal de Denúncias do Instituto e informou ainda outras formas de atuações conjuntas de conscientização e educação sobre ética e compliance.
A reunião da Coalizão foi seguida da Medtech Conference, onde o Instituto ampliou o relacionamento com entidades e fabricantes de produtos para saúde nos Estados Unidos. 
Já em outubro, foi realizado o primeiro webinar com os associados da entidade americana de dispositivos médicos Medical Device Manufacturers Association (MDMA), importante stakeholder do setor perante o governo americano.
 

 

Galeria de Fotos