Fehosp destaca parceria com o IES para educação à distância, em Congresso Anual

25/04/2019

Entidade é integrante do Conselho Consultivo do IES e disponibilizou estrutura do EducaSus para aulas de compliance


      O diretor técnico, Sérgio Madeira, representou o Instituto Ética Saúde no 28º Congresso anual da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp), que aconteceu entre os dias 22 e 25 de abril, em Atibaia, interior de São Paulo. O IES foi apoiador institucional do evento. 
 
      Na abertura, o presidente da Federação, Edson Rogatti relatou aos presentes os esforços da entidade com treinamento, especialmente o de educação a distância em parceria com o Instituto Ética Saúde. Também participaram da solenidade diretores da Fehosp e o presidente da Comissão de Seguridade Social e Saúde da Câmara dos Deputados, Antônio Brito. 
 
      Na sequência, o presidente do UnitedHealth Group Brasil, Claudio Lottemberg, falou sobre os desafios das santas casas e a gestão do futuro, incluindo como ferramenta indispensável o uso da tecnologia e informatização para conseguir colocar o paciente no centro das atenções, nos padrões da sociedade digital. Lembrou que o padrão epidemiológico atual reúne aumento de doenças crônicas, junto com doenças infecciosas e aumento da violência. E mostrou que mais gente vivendo mais significa uma pressão de custos.
 
      “Como disse o deputado Antônio Brito, trata-se de um momento muito favorável para os hospitais beneficentes, que contam com muito boa vontade nas três esferas de governo. Para o IES, o momento também é favorável, diante da pressão de tornar o sistema sustentável no curto e médio prazo, nos ajudando a atingir a ética nos negócios", resumiu Sérgio Madeira. 
 

Galeria de Fotos