Licitações abusivas, compliance e portabilidade de carência de planos de saúde empresariais foram alguns dos temas debatidos no "Gente que Fala"

31/05/2019

Programa de debates do Ministério Público Democrático de São Paulo tem o apoio do Instituto Ética Saúde


Convidada pelo Instituto Ética Saúde, a diretora de Compliance da KPMG - empresa avaliadora do Programa de Qualificação QualIES -, Fernanda Flores, participou, no dia 09 de maio, do programa Gente que Fala, do Ministério Público Democrático de São Paulo. Dentre os assuntos debatidos, os participantes falaram sobre licitações abusivas e compliance. 
 
“Temos discutido bastante que não é só o estado que tem que ser regulador, temos, nos dias de hoje, diversas instituições que estão regulando o sistema e os setores. O Instituto Ética Saúde, dentro do setor, é pioneiro e vem fazendo um trabalho de fiscalização, conscientização e educação. Em nossas reuniões, sempre falamos que a ideia não é punição, é educação! Fazer com que todos entendam que é preciso seguir no caminho correto".
 
No dia 30 de maio o convidado foi o sócio Líder de Investigações e Compliance da Grant Thornton – que também é homologada do QualIES -, Vitor Pedrozo. Na pauta a mudança nas regras de planos de saúde empresariais. A partir de junho, os beneficiários poderão fazer a portabilidade da carência dos seus contratos. O objetivo da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) é aumentar a concorrência no setor. “Ainda existem ajustes a serem feitos dentro das empresas para que elas tenham todos os controles necessários e consigam tornar a experiência do usuário algo relevante”, opinou Pedrozo. 
 
A íntegra dos programas estão em:
e
 
O “Gente que Fala” vai ao ar toda quinta-feira, na TV Aberta (canal 9 da NET, canais 8 e 186 da Vivo), na TV Guarulhos, na rádio Trianon AM 740, e na rádio Universal AM 810 na baixada Santista, além da transmissão ao vivo pela internet.
 

Galeria de Fotos