Aulas sobre Recursos Humanos e sobre Relacionamentos com Profissionais de Saúde têm mais de 80 participantes

26/06/2019
Próximos módulos serão em agosto. Acompanhe a divulgação, em breve, e se inscreva!
 

      O Módulo 06 do Programa de Educação em Compliance do Instituto Ética Saúde e Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp), por videoconferência (EAD), pela plataforma do EducaSus, teve como palestrante o Dr. Celso Grisi, professor titular da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (USP) e atual presidente do Conselho de Ética do IES, no dia 12 de junho. O tema foi "Compliance e Recursos Humanos”. Cerca de 80 pessoas estiveram conectadas, em 39 pontos nos estados de SP, RJ, ES, MT, MG, CE, PR e DF.
O professor apresentou o panorama histórico sobre a origem da governança, no cenário internacional e a seguir no Brasil. “O papel do compliance officer, e de qualquer profissional e ainda como cidadão, é levar a sua empresa a ser uma empresa cidadã”, afirmou. 
 
      Grisi ressaltou ainda a importância da autorregulação como um mecanismo importantíssimo e imprescindível para equilíbrio de cada setor e para a prevenção da corrupção, por exemplo, os acordos no setor bancário mundial, o Basileia I e II. E destacou o significativo trabalho do IES na governança do ciclo de produção e consumo da saúde pública. Definiu como ‘essencial’ que, durante todo o processo de gestão de RH, se busque o equilíbrio entre a vida pessoal, a vida profissional e o coletivo. Por fim, destacou a importância dos referenciais saudáveis, economicamente factíveis na construção de objetivos pessoais e empresariais.
 
      Com o tema “Relacionamento com Profissionais de Saúde e Compliance” no Módulo 07, o IES e a Fehosp encerraram, no dia 24 de junho, o primeiro semestre de palestras. O convidado João Ximenez, da Johnson & Johnson Medical Devices Brasil, com base nos elementos e fundamentos de um programa de compliance, falou sobre visitas, brindes e divulgação de produto; congressos e atividades educacionais; viagens, refeições, bebidas, lazer e entretenimento, consultoria técnica, contratos e documentação. O público acompanhou de 34 pontos, nos estados de ES, MG, SP, RJ, MT, TO e PR. 
 
      Desde 28 de março, foram realizados sete módulos, que abordaram a história da corrupção, os princípios gerais de um sistema de integridade, a legislação anticorrupção, questões relacionadas à contabilidade e RH e como os hospitais lidam com o Compliance. 
 
Próximos módulos serão em agosto/2019. Acompanhe a divulgação, em breve,  e se inscreva!
 

Galeria de Fotos