Instituto Ética Saúde participa, na Argentina, de evento da Coalizão Interamericana de Ética Empresarial

26/07/2019
Integrante do Comitê executivo, IES apresenta experiências bem sucedidas no Brasil
 

      As iniciativas do Instituto Ética Saúde na construção de um ambiente de negócios mais transparente e sustentável foram muito bem recebidas pelas entidades que representam a indústria da saúde no continente americano. Os projetos QualIES e Programa de Educação em Compliance, por vídeoconferência via EducaSus, entre outros, foram apresentados pelo assessor de Relações Institucionais, Carlos Eduardo Gouvêa, durante a 6ª reunião da Coalizão Interamericana de Ética Empresarial, realizada no dia 24 de julho, em Buenos Aires na Argentina. 
 
      O encontro é promovido para a troca de experiências e aprimoramento de ambiente ético nos negócios em saúde em todo o continente americano. “O IES é uma referência para os outros países, por envolver os vários stakeholders da cadeia de valor”, destaca Gouvêa.  
 
      Considerada uma das conquistas mais significativas, desde a fundação da Coalizão Interamericana, foi anunciado que todas as entidades membro têm um código de ética e conduta. 
 
      O evento foi organizado pela própria Coalizão Interamericana e pela Câmara Argentina de Insumos, Implantáveis e Equipamento Médico (CADIEM), a anfitriã. Participam ainda, pelo Brasil, a ABIMED, ABRAIDI, ABIIS e CBDL, além da AdvaMed dos Estados Unidos; APIS e ADIMECH do Chile; AMID do México; ANDI da Colômbia; ASEDIM do Equador; e ComSalud do Peru. 
 

Galeria de Fotos