'Gente que Fala' recebe integrantes do Conselho de Ética e do Conselho Consultivo do IES

29/07/2019

Assinatura do Acordo de Cooperação entre o Instituto Ética Saúde e a CGU foi destaque


O programa de debates ‘Gente que Fala’, do Ministério Público Democrático de São Paulo, recebeu, nos dias 04 e 25 de julho, o integrante do Conselho de Ética do Instituto Ética Saúde e presidente do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial, Edson Vismona, e o presidente do conselho de administração da Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde (ABIIS), Walban Damasceno de Souza, respectivamente. A Aliança é integrante do Conselho Consultivo do IES. 
 
Na participação do início do mês, Vismona definiu como “exemplar e referência para outros setores” o acordo de cooperação firmado entre o Instituto Ética Saúde e a Controladoria Geral da União (CGU), ligado ao Ministério da Transparência. “O Instituto Ética Saúde dá à sociedade um grande exemplo de que nós temos que ter, dentro dos diversos setores da indústria, medidas de autorregulação, de combate à corrupção e de apoio às iniciativas governamentais para aprimorar todos os mecanismos de licitação. Essa proximidade com a CGU é um estímulo para que outras entidades também façam o mesmo. Nós temos que defender compliance, programas de integridade para o setor privado e para ao setor público em um processo de cooperação. Temos que diminuir o espaço dessas práticas lesivas ao erário e ao cidadão”, defendeu. 
 
No programa de 25 de julho, os temas de maior destaque foram o compliance dentro dos partidos políticos e o projeto de flexibilização dos planos de saúde. Além do presidente da ABIIS, também participou o assessor jurídico e de Compliance do Instituto, Rodrigo Alberto Correia da Silva. 
 
O Instituto Ética Saúde é um dos apoiadores do ‘Gente que Fala’. O programa vai ao ar toda quinta-feira, na rádio Trianon AM 740, e na rádio Universal AM 810 na baixada Santista, além da transmissão ao vivo pela internet.
 
A íntegra dos programas estão em:
 
 
e
 
 

Galeria de Fotos