Compliance Officers de todo o Brasil participam de encontros em série

12/06/2020

Efetivação de programas de compliance, riscos à integridade durante a pandemia, controle da qualidade do atendimento e dos produtos de saúde, preocupação com a saúde dos funcionários e a pressão pós-pandemia foram os principais temas em pauta


O Instituto Ética Saúde realizou um total de oito encontros com Compliance Officers de empresas associadas, entre os dias 1º e 5 de junho. Durante os webinars, os convidados foram informados das ações do IES neste momento de pandemia para coibir as fraudes, puderam observar a realidade dentro de outras regiões e trocaram experiências sobre compliance. Participaram o presidente do Conselho de Administração Eduardo Winston Silva, a vice-presidente Patrícia Braile, o membro do Conselho de Administração Marcos Machado, o assessor de Compliance Marlon Franco, o diretor técnico Sérgio Madeira e representantes da assessoria Correia da Silva Advogados.
 
“Os principais temas abordados foram os desafios e sucessos da implementação e manutenção dos programas de compliance; os riscos à integridade, identificados pelos compliance officers durante a pandemia, motivados principalmente pela não obrigatoriedade de licitações; a manutenção da qualidade do atendimento e dos produtos de saúde; a preocupação das empresas com a saúde dos funcionários; e a pressão futura no mercado, devido a demanda reprimida de procedimentos, durante a pandemia, aumentando a chance de desvios de conduta, pós-quarentena”, observou Marlon Franco,  moderador dos encontros. 
 
O Instituto reforçou a importância das empresas denunciarem atitudes não éticas ou ilegais, por meio do Canal de Denúncias, e enfatizou a criação do Plantão de Dúvidas e da Assessoria de Compras em Saúde, para apoiar a sociedade em geral nesse momento delicado pelo qual passa a saúde mundial.
 
Marcos Machado avaliou os encontros como extremamente produtivos e necessários. “O engajamento foi muito bom e, como referência em qualquer programa de compliance de empresas na área da saúde que somos, temos uma responsabilidade crescente. Além das regras, criamos atitudes”, finalizou o membro do Conselho de Administração do IES. 
 
O IES planeja novos encontros em breve. 
 

Galeria de Fotos