Ética Saúde participa de debate sobre a judicialização da Saúde

08/09/2016

A diretora executiva do Instituto, Claudia Scarpim, foi a palestrante do evento no Rio de Janeiro 


O Instituto Latino Americano de Gestão em Saúde - Inlags promoveu um encontro na sede da entidade, no Centro do Rio de Janeiro, com executivos de hospitais, laboratórios, clínicas, entre outros. A diretora executiva, Claudia Scarpim, fez uma apresentação do Instituto Ética Saúde e ressaltou as parcerias já firmadas com associações ligadas ao Ministério Público para o encaminhamento das denúncias recebidas e apuradas.

            Estiveram presentes no evento, além do secretario de Saúde do Rio de Janeiro, Luiz Antônio de Souza Teixeira Junior, gestores da área de saúde, executivos da Amil, Fiocruz, Fiosaúde, Hospital Pró-Cardíaco, Clínica São Vicente, Sindhrio, Coppead - UFRJ, Hirsa, Innovatrix, Berkeley, BRA Certificadora, Assim e Fundação Getúlio Vargas - FGV. Todos quiseram conhecer um pouco mais sobre a profícua experiência de autorregulação do Ética Saúde. Claudia Scarpim destacou a independência do Canal de Denúncias, que pode ser acionado pelo www.eticasaude.com.br ou pelo 0800-741-0015, e também do Conselho de Ética.

            A diretora executiva apresentou a estrutura de Governança do Ética Saúde e esclareceu a autonomia do Instituto, que hoje tem personalidade jurídica própria e participação ativa de integrantes de diversos segmentos do setor de saúde. Claudia Scarpim ressaltou que as empresas associadas optaram por trabalhar sob um conjunto de regras claras e transparentes - para prevenir e controlar todas as formas de corrupção/suborno e saiu da reunião confiante de que a iniciativa do Ética Saúde irá gerar desdobramentos nas empresas e entidades representadas no encontro.