O IES apoia a Operação Talha, da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público Federal (MPF)

09/12/2020

O IES apoia a Operação Talha, da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público Federal (MPF), desta quarta-feira (09/12), contra o desvio de recursos públicos no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into).


Nota de Apoio

O Instituto Ética Saúde (IES) – organização sem fins lucrativos que congrega empresas e instituições com o compromisso de criar e seguir regras para a prevenção da corrupção no setor saúde – apoia a Operação Talha, da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público Federal (MPF), de quarta-feira (09/12), contra o desvio de recursos públicos no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into). Oito mandados de busca e apreensão em casas e escritórios de suspeitos foram cumpridos, em Brasília e no Rio de Janeiro. Este é um desdobramento da Operação Fatura Exposta, realizada em 2017, que mostrou a existência de uma organização criminosa que atuava no desvio de recursos públicos em unidades de saúde no estado do Rio.

Há mais de 5 anos na luta incansável pela transparência e sustentabilidade do setor da saúde no Brasil, o IES suporta todas as iniciativas de combate à corrupção e repudia todas as práticas que desviam, direta e indiretamente, recursos que deveriam ser destinados à promoção da saúde.

Como contribuição à toda a sociedade, o Instituto Ética Saúde disponibiliza um Canal de Denúncias independente para registro de ocorrências de eventos de falta de ética e de flagrante de desrespeito às leis, práticas de sobrepreço, lucros abusivos, desvios de recursos, desrespeito aos mínimos preceitos de qualidade, adulteração de produtos, falsificações e fraudes, entre outras práticas. Elas podem ser feitas por telefone (0800-741-0015) ou pelo site www.eticasaude.org.br .

 

Galeria de Fotos