Ética Saúde participa do Fórum Healthcare Business

14/10/2016

Evento debateu, entre outros temas, as perspectivas e tendências do Compliance na Saúde


A diretora executiva do Instituto Ética Saúde, Claudia Scarpim, foi uma das debatedoras da Mesa Redonda: Perspectivas e Tendências do Compliance na Saúde. A discussão fez parte do 3º Fórum Healthcare Business, realizado no final de semana passado no Guarujá, litoral de São Paulo.

Claudia trouxe à discussão temas como auto-regulação, compliance integrado e conflito de interesses na cadeia da saúde. Abordou a complexidade da cadeia e convidou a todos a refletirem em como as atitudes individuais impactam a cultura ética das corporações. "Muito ainda há para ser feito, mas a semente foi plantada e o caminho é irreversível", disse Claudia Scarpim.

A diretora do Ética Saúde participou do debate juntamente com Luís Felipe Kietzmann da Comissão de Ética da Abimed; José Roberto Ferro, presidente e fundador do Lean Institute Brasil; Matheus Sabbag Leonel, responsável pelas áreas de Gestão de Risco e Compliance do Grupo Fleury e Juliana Oliveira Nascimento, advogada e consultora em Compliance.

O 3º Fórum Healthcare Business foi organizado pelo Grupo Mídia, que publica as revistas Healthcare Management, Healtharq, Health IT e o portal Saúde Online. O tema geral do 3º Fórum foi Liderança Responsável e a Excelência como Resultado: O papel da Alta Liderança na Gestão de Compliance e na adoção e manutenção de boas práticas de conduta na saúde. O evento aconteceu nos dias 7 e 8 de outubro, no Softel Jequitimar, no Guarujá.

 

Galeria de Fotos