Referência em autorregulação no Brasil, IES é convidado para aula do CBEXs

17/11/2021

Participaram representantes de hospitais, organizações de serviços de saúde nacionais e internacionais, planos de saúde e logística hospitalar, além de empresas de produtos para saúde


O curso ‘Introdução & Atualidades do Compliance no Setor de Saúde’, do Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde (CBEXs), tratou do tema ‘Autorregulação: Associações de Indústria e seus Códigos de Ética’, com palestra do executivo de Relações Institucionais do Instituto Ética Saúde, no dia 16 de novembro.
 
Carlos Eduardo Gouvêa explicou o sistema de governança do IES. “O Conselho Consultivo é composto por todo o setor (entidades representativas da indústria, distribuição, hospitais, laboratórios, sociedades médicas e de profissionais de saúde e de operadoras de saúde, dentre outros) e dita as diretrizes a serem seguidas; o Conselho de Ética reúne pessoas de notório saber e sem vínculo com o segmento; e o Conselho de Administração, que é eleito a cada dois anos pelos associados”. 
 
Ele explanou ainda sobre os acordos de cooperação, relações governamentais, programas de educação, canal de denúncias, Marco de Consenso Ético e o programa QualIES. 
 
 

Galeria de Fotos