Semana de Compliance da Fundação São Francisco Xavier tem participação do IES

07/12/2021
Associada do Instituto comemorou 50 anos e promoveu Semana de Compliance com mais de 400 participantes
 

Comemorando 50 anos, a Fundação São Francisco Xavier – braço social da Usiminas nas áreas de saúde e educação – promoveu a Semana de Compliance da FSFX, entre os dias 06 e 10 de dezembro, com abertura do diretor técnico do Instituto Ética Saúde. Sérgio Madeira falou sobre governança e ressaltou que a pandemia potencializou os dilemas relacionados à ética na saúde. “A ética está impressa, é fazer o que é certo, aquilo que você não tem vergonha de ensinar o seu filho. E uma organização, é fundamental compor uma estrutura com diversidade de grupos para alcançar a construção sólida da ética”, afirmou. Mais de 400 pessoas estavam presentes virtualmente. 
 
A gerente de Compliance da FSFX, Thais Profeta, ressaltou que pelo menos 2,3% de tudo que é investido na saúde no Brasil se perde em fraudes, o que corresponde a pelo menos R$ 22,54 bilhões. 
 
A semana de Compliance da Fundação abordou diversos assuntos ligados a ética na saúde e na educação, ambiente de trabalho, LGPD, combate à corrupção e canal de denúncias. 
 
A FSFX é associada do Instituto Ética Saúde. 
 

Galeria de Fotos