Instituto Ética Saúde participa do Congresso Pacto pelo Brasil, em Foz do Iguaçu

31/08/2022

“Cultura de Integridade e Desenvolvimento Econômico caminham juntos”, defendeu Marcos Machado


O integrante do Conselho de Administração do Instituto Ética Saúde, Marcos Machado, participou do Congresso Pacto pelo Brasil, promovido pelo Observatório Social do Brasil (OSB), no dia 30 de agosto, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Mais de 140 pessoas acompanharam o painel “Cultura de Integridade e Desenvolvimento Econômico combinam?”. 
 
Machado apresentou o Instituto e enumerou os benefícios e vantagens da implantação e manutenção de um programa de compliance nas empresas. “Vantagem competitiva, interesse de investidores, sustentabilidade, longevidade, crescimento sustentável, solidez. A inserção da cultura ética na companhia traz valorização e empoderamento da marca”, disse.
 
Destacou a importância do envolvimento direto dos líderes no processo. “Ele é um formador de opinião e vitrine da empresa. É fundamental dar o exemplo e praticar os conceitos éticos no ambiente de trabalho”, completou.
 
Também participaram do painel a presidente do Instituto Paranaense de Compliance (Ipacom), Letícia Sugai, o compliance officer da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu, Marcelo Azeredo, e o compliance officer do São Paulo Futebol Clube, Roberto Armelin.
 

Galeria de Fotos