Instituto Ética Saúde convida a Abramge para participar do Conselho Consultivo

24/03/2017

 

 

O presidente do Conselho de Ética do Instituto Ética Saúde e subprocurador Geral da República, Antônio Fonseca, visitou a Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge), em São Paulo, na última segunda-feira (20/03), e foi recebido pelo diretor Pedro Ramos.

“Convidamos a Abramge a integrar o Conselho Consultivo do Instituto Ética Saúde, a fim de incluir o segmento que faltava na mesa de diálogo por um setor mais transparente e ético”, conta Antônio Fonseca.

Para o presidente do Conselho de Administração do Instituto Ética Saúde, Gláucio Pegurin Libório, “os Planos de Saúde são fundamentais neste contexto, já que todo o processo exige uma mudança cultural na estrutura de fazer negócio e envolve indústria, médicos, hospitais e saúde suplementar”. 

O combate à corrupção em todas as esferas foi o tema principal do encontro. Antônio Fonseca convidou Pedro Ramos - autor do livro recém-lançado “A máfia das próteses – Uma ameaça à saúde” – a encabeçar um projeto de conferências à Procuradoria Geral da República com o objetivo de fomentar o entendimento sobre como funciona a atuação da máfia das próteses em todo o Brasil. 

“Precisamos fortalecer as ações dos agentes, no sentido de aumentar os resultados de boas práticas de integridade”, finaliza o presidente do Conselho de Ética. 

 

Fonte: Foto Abramge

Legenda: Da esquerda para direita, Pedro Ramos (Abramge) e Antônio Fonseca (Instituto Ética Saúde)

 

Mais informações para a imprensa:

DOC Press (11) 5533-8781

 

Galeria de Fotos