SBOT é a nova integrante do Conselho Consultivo do Instituto Ética Saúde

09/06/2017

Já são 13 as entidades e associações que compõem o órgão, entre fabricantes, distribuidores, hospitais e médicos


A diretoria da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – SBOT – aceitou o convite para participar do Conselho Consultivo do Instituto Ética Saúde. Já fazem parte outras quatro entidades médicas: Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista – SBHCI, Associação Médica Brasileira - AMB, Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular - SBCCV e Sociedade Brasileira de Cardiologia - SBC. 

“O Conselho Consultivo é o órgão que faz recomendações para os Conselhos de Administração e de Ética da entidade. É muito importante que todos os segmentos do setor da saúde participem e juntos discutam os melhores caminhos para um mercado mais ético e transparente”, comemora o presidente do Conselho de Administração do IES, Gláucio Pegurin Libório. 

Em reunião com o diretor Técnico do Instituto Ética Saúde, Sérgio Madeira, no mês de abril, o presidente da SBOT, João Mauricio Barretto, e o secretário geral, Alexandre Fogaça Cristante, afirmaram o desejo de participar de uma entidade expressiva no campo da Ética, enfatizando que os médicos precisam colocar em discussão seus pontos de vista frente a necessidades de atualização, treinamento e educação. A SBOT tem 82 anos de existência e mais de 11.000 associados. 

Os requisitos para indicar representantes no Conselho Consultivo do Ética Saúde são: ter ilibada reputação, notória representatividade no setor e atuação em prol da ética. 

 

Galeria de Fotos