Instituto Ética Saúde apoia 2ª edição do Summit Saúde Brasil

18/08/2017

Evento destacou e discutiu as principais tendências em gestão e tecnologia na área de Saúde e Medicina


A segunda edição do Summit Saúde Brasil 2017, realizada pelo jornal O Estado de S. Paulo, no dia 14 de agosto, no Sheraton WTC, em São Paulo, teve o apoio institucional do Instituto Ética Saúde. O Diretor Técnico do IES, Sérgio Madeira, a Secretária Executiva, Cibele Martins e o Assessor Técnico, Marlon Franco, estiveram no evento.

Com o objetivo de destacar e discutir as principais tendências em gestão e tecnologia na área de Saúde e Medicina não só no Brasil mas no mundo todo, o Summit promoveu três palestras e oito painéis, que reuniram mais de 30 especialistas brasileiros e estrangeiros para relatarem suas experiências.

Voltada para gestores e administradores de hospitais, clínicas, laboratórios e planos de saúde, a conferência abordou a importância da profissionalização da gestão e debateu questões relacionadas ao custo, qualidade e modelos de remuneração, judicialização e sustentabilidade do sistema, experiências inovadoras na gestão da saúde, tecnologia e outros. 

Entre os assuntos tratados, foi amplamente discutida a necessidade de tanto a saúde suplementar, como a saúde pública repensarem as alternativas para cortar custos sem comprometer a qualidade dos serviços. O secretário estadual da Saúde de São Paulo, David Uip, destacou a importância de inovar no modelo de assistência praticado hoje. "Estamos com um sistema hospitalocêntrico, no qual cuidamos da doença. O desafio é mudar para um sistema de prevenção", disse. Também foi destacado o importante papel da tecnologia para a realização de diagnósticos e tratamentos assertivos. 

 

Pós Evento

http://infograficos.estadao.com.br/public/saude/summit/2017/inovar-para-viver-mais/

 

Galeria de Fotos