TCU, CREMESP e Polícia Federal de SP recebem representantes do IES

07/08/2017

Instituto Ética Saúde busca ampliar parcerias com órgãos públicos


TCU

O presidente do Conselho Administrativo do Instituto Ética Saúde, Gláucio Pegurin Libório, esteve no Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília, no dia 4 de agosto, para reunião com o presidente do TCU, Raimundo Carreiro, com o secretário de Controle Externo, Marcelo Chaves, e com o assessor de Secretário Geral da Presidência, Cláudio Matsunaga. 

Libório apresentou o Instituto Ética Saúde e o histórico dos trabalhos do IES no sentido de promover mais transparência e mudança de cultura nas relações no setor da saúde. 

O TCU informou que está revisando a minuta do convênio, anteriormente enviada para assinatura. Assim que finalizar, enviará o documento para a análise final do IES e então será agendada a data da assinatura.

 

CREMESP

O diretor Técnico do Instituto Ética Saúde, Sérgio Madeira, e a secretária Executiva, Cibele Martins, participaram da reunião realizada com o coordenador do Departamento Jurídico do CREMESP, Mauro Aranha, no dia 19 de julho, na sede do Conselho.

O objetivo da reunião foi informar o interesse do Instituto em realizar ações de colaboração mútua entre o IES e o CREMESP. Após conhecer as propostas, Aranha está estudando a possibilidade de acordo de cooperação.

 

Polícia Federal de SP

No dia 10 de julho, Sérgio Madeira e Cibele Martins foram recebidos pelo superintendente Regional da Polícia Federal em São Paulo, Disney Rosseti, na sede do órgão. 

Após apresentar o IES, Sérgio Madeira ressaltou que o Instituto tem como objetivos gerais firmar convênios e parcerias com órgãos públicos, para promover uma cultura ética na cadeia da saúde brasileira. 

Rosseti foi muito receptivo e sugeriu que uma reunião seja agendada com a Diretoria da Polícia Federal, em Brasília, para tratar do convênio.