Congresso de cirurgiões buco-maxilo-faciais recebe Instituto Ética Saúde

06/09/2017

Evento reuniu mais de 2 mil especialistas em São Paulo, entre os dias 5 e 9 de setembro


            A reestruturação do mercado de saúde, a partir de princípios mais éticos, foi um dos temas do XXIV COBRAC – Congresso Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial –, realizado em São Paulo. O assessor técnico, Marlon Franco, fez uma apresentação institucional, enfatizando que o Instituto Ética Saúde é um indutor de mudanças de paradigmas no setor da saúde.

            “Entre os objetivos do Instituto estão o fortalecimento da adoção de princípios éticos por seus associados; a geração de ambientes de concorrência justos e transparentes; a redução dos riscos de corrupção e suborno; e a garantia da segurança na relação entre o paciente e o médico”, citou Franco.

            Ele explicou também que o IES tem Acordo de Cooperação Técnica com a Associação Nacional do Ministério Público de Defesa da Saúde (Ampasa), a Anvisa e, nos próximos dias, assinará também com o Tribunal de Contas da União (TCU),  para a troca de informações.

            “Em agosto, foram entregues 50 processos (que correspondem a 164 denunciados) à Ampasa. E outros 125 processos serão entregues em setembro. O Canal de Denúncias do Ética Saúde registrou, até julho de 2017, 516 denúncias e 1306 denunciados, entre médicos, distribuidores, hospitais, importadores, operadoras de planos de saúde, fabricantes e outros”, informou o assessor técnico. “Lembrando que as denúncias podem ser feitas pelo www.eticasaude.com.br ou pelo 0800-741-0015”, acrescentou.

            No encerramento, o representante do IES salientou a importância de todos os atores do setor de saúde se unirem pela ética e transparência. “Recentemente tivemos a adesão do Hospital Albert Einstein e outros hospitais já estão se preparando para a adesão. As entidades médicas também estão se associando. Juntos teremos mais força para enfrentar as adversidades para construção de uma nova cultura”, finalizou

Galeria de Fotos