A IBSFARMA | Cuida Brasil chega para agregar nas ações que envolvem os processos de regulação e autorregulação que norteiam os trabalhos do IES
O Instituto Ética Saúde celebra a chegada de mais um parceiro para o Conselho Consultivo, o Instituto Brasileiro de Saúde e Assistência Farmacêutica (IBSFARMA) - Cuida Brasil. Agora são 32 associações no total, que representam a indústria da saúde, as sociedades médicas e odontológicas, enfermeiros, hospitais, diagnóstico, farmacêutico, planos de saúde e pacientes.
“O Cuida Brasil, instituição que desenvolve importantes trabalhos no segmento farma, bem como outros junto às Frentes Parlamentares atuantes em vários outros segmentos do setor. Chega ao IES como membro do Conselho Consultivo, sendo de sua importância para as ações que envolvem os processos de regulação e autorregulação que norteiam os trabalhos do IES. Estamos muito felizes com esta parceria que se inicia, uma importante estratégia conjunta que se forma para ganhos expoentes para o setor da saúde como um todo”, afirma Filipe Venturini Signorelli.
A IBSFARMA é uma iniciativa de conselheiros do Conselho Federal de Farmácia (CFF), com o objetivo de promover a saúde no Brasil, a partir do olhar do cuidado farmacêutico, com a promoção do diálogo e envolvimento de todos os atores com a promoção do acesso universal e equânime ao cuidado farmacêutico, visando o uso racional de medicamentos e de produtos seguros e eficazes.
“Integrar os esforços do Cuida Brasil às iniciativas de regulação e autorregulação do Instituto Ética Saúde é importantíssimo. Ao nos associarmos ao Conselho Consultivo da instituição, nos juntamos a vários dos principais atores do Setor. E, sob a lidenrança do IES, todos preocupados em criar um ambiente ético e em que o compliance seja ferramenta para oferecer melhor cuidado em Saúde aos cidadãos”, finaliza Dr. Gustavo Pires, secretário executivo do Instituto Cuida Brasil e secretário geral do Conselho Federal de Farmácia.
“A parceria é ainda mais relevante quando temos em vista os esforços do Cuida Brasil como Secretaria Executiva da Frente Parlamentar Mista da Saúde, que congrega mais de 200 parlamentares na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, e busca integrar com os diversos setores da sociedade para formular mais e melhores políticas públicas para a Saúde”, completa.
Compartilhe