Conselho de Ética participa da força-tarefa Covid-19
Data de Publicação: 27/04/2020
Na 52ª reunião ordinária do Conselho de Ética, realizada no dia 23 de abril, o presidente Celso Grisi e os membros Antônio Fonseca, Edson Luiz Vismona se mostraram extremamente preocupados com o risco aumentado de desvios éticos na saúde, por causa da pandemia da Covid-19.
Eles sugeriram uma série de ações para coibir as possíveis fraudes e para dar apoio aos associados do Instituto, em um momento de muitas mudanças regulatórias e flexibilizações. Entre elas, a criação de um serviço de plantão de dúvidas para as empresas consultarem como tratar possíveis riscos de compliance. O projeto já está sendo estruturado pelo Instituto.
O Conselho de Ética também avalia como fundamental a atuação do Instituto junto aos órgãos governamentais – principalmente os que já têm acordo de cooperação com o IES – para a troca de informações e expertises, neste momento crítico.
Por fim, os quatro catedráticos se colocaram à disposição para contribuir com conteúdos como artigos jurídicos, que já estão sendo produzidos, com ênfase nas variáveis geradas pelo combate ao novo coronavírus.
Compartilhe