Objetivo é consolidar o Conselho de Ética como protagonista nas ações institucionais
O Conselho de Ética, representado pelo presidente Celso Grisi e pelo conselheiro Edson Vismona; o Conselho de Administração, na presença da presidente Candida Bollis e do conselheiro Marcos Tadeu Machado; e o diretor Executivo, Filipe Venturini Signorelli, se reuniram no dia 29 de outubro, em São Paulo, para debater as diretrizes do planejamento para 2025.
Grisi e Vismona foram informados da aprovação, em assembleia extraordinária realizada na semana anterior, da criação do Núcleo Técnico de Ética e Integridade, que terá caráter consultivo e normativo, composto por profissionais com ampla experiência e conhecimento no setor da saúde, que possuam graduação em Direito e vínculo com centros de estudos, universidades, grupos de pesquisa, atuação técnica no terceiro setor e afins, com foco na saúde.
Filipe Venturini explicou que “o núcleo técnico de ética e integridade tem o fito de aprofundar as entregas para o setor da saúde, com foco em pesquisas, monitoramento regulatório e legal, avanço nos processos de autorregulação privada, bem como profissionalizar ainda mais os trabalhos que o IES vem desenvolvendo ao longo dos seus quase 10 anos. Nosso trabalho é materializar a ética para que os melhores resultados sejam observados pelos stakeholders do setor da saúde, mas, sempre com foco principal na qualidade de atendimento para o paciente”.
Candida Bollis enfatizou que o “Conselho de Ética é peça fundamental para os trabalhos desenvolvidos pelo Instituto Ética Saúde e os membros deste conselho são profissionais com um papel importantíssimo para alcance do nosso propósito”.
“Focamos no fortalecimento da posição do Conselho de Ética como peça central nas iniciativas do IES. O objetivo é consolidar o Conselho como protagonista nas ações institucionais”, complementou Filipe Venturini.
Compartilhe