Proposta de mudança curricular dos cursos da saúde será apresentada ao MEC

">

Frente de Introdução à Ética e Integridade na Formação do Profissional da Saúde é criada


Data de Publicação: 25/07/2023
Frente de Introdução à Ética e Integridade na Formação do  Profissional da Saúde é criada
O Instituto Ética Saúde acaba de criar a Frente de Introdução ao Conceito de Ética e Integridade nas Relações Econômicas na Formação do Profissional da Saúde, formada por entidades e profissionais presentes no evento ‘Rodada de Ética e Educação na Saúde’, realizado no dia 2 de maio de 2023, na sede da Associação Médica Brasileira (AMB), em São Paulo, durante a Semana da Ética; e por todas as entidades membros do Conselho Consultivo do IES. 
 
O diretor executivo do Instituto, Filipe Venturini Signorelli, explica que a Frente vai discutir e elaborar proposta para apresentar ao Ministério da Educação (MEC). Entre elas estarão a implementação nas matrizes curriculares dos cursos da saúde, de forma transversal, o conteúdo de ética e integridade, visando fomentar o combate às práticas oportunistas nas relações econômicas profissionais dentro do processo de formação educacional, como também elaborar o plano de trabalho para desenvolvimento das ações propostas.
 
“A primeira reunião da comissão executiva aconteceu em julho e já temos um cronograma para dar seguimento às atividades. Esta é uma pauta de extrema importância para o setor saúde e o Instituto se sente honrado de coordenar esse trabalho”, afirma Filipe Venturini Signorelli.
 
A apresentação da proposta final ao MEC está prevista para o dia 24 de agosto, em Brasília. 
 

Compartilhe

Voltar para o topo