Instituto Ética Saúde recebe homenagem no Congresso Nacional, no Dia de Combate à Corrupção
Data de Publicação: 13/12/2024
“Para nós, o impossível não existe. Nossa missão é garantir acesso digno e ético aos pacientes”, afirmou Carlos Eduardo Gouvêa, no plenário da Câmara dos Deputados
A Frente Parlamentar Mista de Fiscalização, Integridade e Transparência (FIT) reconheceu e homenageou o Instituto Ética Saúde por ter contribuído de forma significativa para o combate a corrupção do Brasil. A sessão solene – convocada pelas deputadas federais Adriana Ventura (NOVO-SP), Bia Kicis (PL-DF), Chris Tonietto (PL-RJ) – foi em virtude do Dia de Combate a Corrupção, no dia 10 de dezembro, em Brasília.
O diretor de Relações Institucionais do IES, Carlos Eduardo Gouvêa, falou no plenário da Câmara dos Deputados e destacou que o Instituto reuniu todo o ecossistema da saúde em torno de um objetivo comum: promover a ética, a educação e uma transformação cultural profunda. “Talvez não consigamos corrigir todos os problemas de nossa geração, mas temos a responsabilidade de criar um futuro melhor para nossos filhos e netos”.
Gouvêa explicou que um consenso ético foi estabelecido e reúne representantes de indústrias, distribuidores, sociedades médicas, operadoras e pacientes, com um código mínimo de conduta que serve de referência para todos. “Este Marco de Consenso foi atualizado recentemente com a ética aplicada aos algoritmos da saúde. Um trabalho reconhecido pelo Papa Francisco, que recebeu o documento em novembro, reforçando a relevância global dessa pauta. Para nós, o impossível não existe. Nossa missão é garantir acesso digno e ético aos pacientes”, finalizou.
Compartilhe