O promotor e coordenador da área de Diretos Humanos/Direitos Sociais e Saúde Pública do Ministério Público de São Paulo, Roberto Andrade, recebeu, no dia 14 de setembro, o presidente do Conselho Administrativo do Instituto Ética Saúde, Gláucio Pegurin Libório, e a assessora de Relações Governamentais do IES, Daniella Barbosa Pereira.
Libório apresentou o trabalho que o Instituto desenvolve há mais de dois anos em prol da ética e transparência no setor de saúde e contou sobre os convênios já firmados com a Associação Nacional do Ministério Público de Defesa da Saúde (Ampasa), ANVISA e Tribunal de Contas da União (TCU). “A proposta de convênio com o MPSP foi muito bem recebida. A análise da minuta de parceria deve ser analisada em 30 dias”, afirma Daniella.
No mês passado, o Instituto Ética Saúde se reuniu também com o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) e com a Polícia Federal de São Paulo. E em breve retomará contato com a nova diretoria da Agência Nacional de Saúde (ANS).
Compartilhe