Presidente do IES destaca importância dos administradores hospitalares para aumentar a confiança na Saúde
Data de Publicação: 27/09/2023
O presidente do Conselho de Administração do Instituto Ética Saúde, Eduardo Winston Silva, participou da abertura do 42° Congresso Brasileiro de Administração Hospitalar e Gestão em Saúde, nesta terça-feira (26/09), em São Paulo. O evento é promovido pela Federação Brasileira dos Administradores Hospitalares. Ele estava acompanhado da presidente da FBAH, Daniela Camarinha; do presidente do Conselho Nacional de Gestão em Saúde, Salim Lamha Neto; da superintendente Executiva, Eliete Di Spirito; da diretora da Medical Fair Brasil, Malu Sevieri; e da fundadora e membro do Conselho do Grupo IBES, Alexia Mandolesi Costa.
Eduardo Winston Silva destacou que o Brasil oferece saúde pública para mais de 200 milhões de pessoas, em um território enorme. “Os hospitais estão entre os ambientes mais desafiadores para se atuar, por isso, eventos como este são de extrema relevância, onde administradores hospitalares se reúnam para discutir a eficiência”.
Segundo ele, a saúde vive um problema crônico de sustentabilidade, que todo ano se agrava. E, quanto mais aumenta a expectativa de vida da população, mais sobrecarregado o sistema fica. Outro ponto de preocupação é a crise de confiança na cadeia de saúde. “Sem confiança não será possível, jamais, ser eficiente. O IES é um instituto sem fins lucrativos que reúne os players na mesa para discutir como podemos ser mais éticos, ganhar mais confiança e reduzir os custos. E é um orgulho enorme ter a FBAH no nosso Conselho. Nós precisamos ter lideranças que consigam influenciar outros. A Daniela Camarinha tem feito isso e vocês, administradores hospitalares, tem muito a contribuir neste sentido”, finalizou.
Compartilhe