Líderes de vendas tiram dúvidas de compliance

12/03/2018

Encontros com distribuidores ajudam em problemas específicos


O presidente do Conselho de Administração do Instituto Ética Saúde, Gláucio Pegurin Libório, participou das convenções com distribuidores das associadas Canada Trade e Edwards, nos dias 23 de fevereiro e 12 de março, respectivamente. Em janeiro ele já havia participado de evento similar da Braile.

“Estes encontros são excelentes oportunidades para apresentarmos o IES para  associados e não associados que fazem parte de uma rede  de distribuição, com característica e dinâmica próprias. Temos muito a contribuir para soluções de problemas específicos deles”, conta Libório.

Durante os encontros, o presidente do IES destacou os Acordos de Cooperação firmados com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa, com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE, com o Tribunal de Contas da União - TCU, e com a Associação Nacional do Ministério Público de Defesa da Saúde  - Ampasa, que permitem intensa troca de informações e capacitação técnica das equipes.

Libório lembrou que é importante que todos continuem denunciando as condutas não éticas no segmento de DMI. “Todos os casos são analisados. Os pertinentes são encaminhados para o Conselho de Ética que, de forma independente, pode punir as empresas e ainda direcionar os processos para  autoridades legais em casos que relatam ilícitos ou que dizem respeito a não associados. Sempre digo que a denúncia é, sem dúvida, a arma mais poderosa que temos para transformarmos o setor e podermos trabalhar de maneira mais transparente e ética”, finalizou.

As denúncias podem ser feitas pelo www.eticasaude.org.br ou pelo 0800-741-0015, de forma anônima ou se identificando.

Galeria de Fotos