Compliance na saúde é destaque em evento para advogados, em São Paulo

12/04/2018

“Instituto Ética Saúde surgiu para perseguir um novo padrão de comportamento de negócios na área da saúde”, afirmou Glaucio Pegurin Libório

 

O Instituto Ética Saúde foi um dos destaques do Compliance Across Americas, em São Paulo, no dia 12 de abril. O evento tem o objetivo de disseminar a cultura do comportamento ético pelo mundo. As edições anteriores foram Compliance Across Europe, em 2016 – Frankfurt; Compliance Across Asia, em 2017 – Bangkok; e Compliance Across the Globe, em 2017 – Hamburg.

Logo no início, o presidente do Conselho de Administração do Instituto Ética Saúde afirmou que a reestruturação de toda a cadeia de saúde é necessária, para evitar seu colapso. “O acordo setorial foi criado para buscar uma concorrência justa e leal, acessibilidade as melhores tecnologias, menos custo/benefício para sistemas de saúde, disponibilização adequada de tecnologia médica e, o objetivo maior, que é a segurança e o respeito ao paciente”, afirmou Gláucio Pegurin Libório.

Também participaram do painel Compliance na Área da Saúde o presidente da Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde – ABRAIDI, Sérgio Dilamar Bitencourt da Rocha, e a diretora de Auditoria Gestão de Riscos e Compliance do Hospital Israelita Albert Einstein (SP), Viviane Miranda.

Para o sucesso deste longo caminho por uma saúde mais ética e transparente, segundo Libório, “é importante que tenhamos paciência e sejamos persistentes. Precisamos levar essa cultura para as faculdades de medicina, para que o futuro médico já saia de lá com outra postura. É preciso mudar o formato de negócios neste país”, finalizou.

 

 

Galeria de Fotos