Instituto Ética Saúde, em parceria com a Fehosp, promove palestra sobre contabilidade e compliance, em São Paulo

27/05/2019
Especialista em contabilidade forense alerta sobre a importância de programas de compliance para evitar irregularidades contábeis
 

      No dia 20 de maio, o IES e a Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp), promoveram, em São Paulo, a videoconferência “Contabilidade e Compliance: controles internos, princípio da transparência, balanço, fraude”. O diretor médico do Ética Saúde, Sérgio Madeira, abriu a palestra e falou brevemente sobre a criação do Instituto, seus objetivos e as ações que têm sido realizadas. 
 
      Esse conteúdo fez parte do quinto módulo do Programa de Educação e Compliance – IES e Fehosp no EducaSus e foi apresentado na sede da Federação pela especialista em contabilidade forense e Managing Director do Berkeley Research Group no Brasil, Denise Debiasi. Durante a conferência, ela explicou a importância de um bom programa de compliance e treinamento dos funcionários a fim de evitar casos de irregularidades contábeis em diversas atividades como, por exemplo, contas a pagar e receber, controle de estoque, política de viagem e demonstrativos financeiros.
 
      A aula foi assistida por profissionais da saúde em 20 pontos divididos em seis estados: Espírito Santo, Mato Grosso, Paraná, Pernambuco, São Paulo e Tocantins. Ao final da palestra, Denise Debiasi respondeu as perguntas dos participantes presentes na sede da Fehosp e dos demais estados pelo sistema de videoconferência. 
 
 
Próximos módulos: 
Módulo 6:  Compliance e Recursos Humanos (12/06/2019)
Módulo 7: Relacionamento com profissionais de saúde e Compliance (24/06/2019)
 

Galeria de Fotos