Patrícia Miguel, da Ernst & Young, e Yussif Ali Mere Junior, presidente da FEHOESP, foram os convidados do mês, no 'Gente que Fala'

19/06/2019
Instituto Ética Saúde apoia o programa e enriquece o debate com temas ligados às boas práticas e compliance na saúde
 

Uma das convidadas do programa ‘Gente que Fala’, do Ministério Público Democrático de São Paulo, do dia 06 de junho foi a auditora Patrícia Miguel, sócia da Ernst & Young. A empresa participa do Programa QualIES, do Instituto Ética Saúde.
No dia 13 de junho, o programa contou com a presença do presidente da Federação dos Hospitais do Estado de São Paulo (FEHOESP) e do Sindicato dos Hospitais do Estado de São Paulo (SINDHOSP), Yussif Ali Mere Junior. 
Quando questionado sobre a afirmação da ex-chefe da seção de fraudes do Departamento de Justiça dos EUA, Sandra Moser, que defende que tanto os governos quanto as empresas privadas precisam aprimorar seus códigos de conduta para prevenir fraudes no SUS, ele concordou e foi além. Para Yussif Ali Mere Junior, grandes licitações envolvendo multinacionais precisam ser olhadas com lupa para que a sociedade civil saiba exatamente o que o governo brasileiro está comprando. “A ineficiência também precisa ser combatida, porque traz o mesmo efeito negativo da corrupção para a população”, defendeu. 
O Instituto Ética Saúde é um dos apoiadores do ‘Gente que Fala’. O programa vai ao ar toda quinta-feira, na TV Aberta (canal 9 da NET, canais 8 e 186 da Vivo), na TV Guarulhos, na rádio Trianon AM 740, e na rádio Universal AM 810 na baixada Santista, além da transmissão ao vivo pela internet.
 
 
 
 
 
A íntegra dos programas estão em:
e
 
 
 

Galeria de Fotos