Educação é o grande remédio para a corrupção, prescreve Sérgio Madeira do Instituto Ética Saúde

27/09/2019

Sérgio Madeira e Prof. Dr. Celso Grisi participaram do programa ‘Gente que Fala’, que tem o apoio do IES


O ‘Gente que Fala’ do dia 26 de setembro recebeu o diretor técnico do Instituto Ética Saúde, Sérgio Madeira. O programa é uma realização do Ministério Público Democrático (MPD) de São Paulo, com o apoio do IES, e vai ao ar toda quinta-feira, na rádio Trianon AM 740 e na rádio Universal AM 810 na baixada Santista, além da transmissão ao vivo pela internet.
 
Questionado sobre o remédio ideal para curar a corrupção no Brasil, Sérgio Madeira, que é médico, disse que prescreveria ‘educação em todos os níveis’ para tornar o país mais digno e íntegro. “Nós do Instituto Ética Saúde somos um case de sucesso na área da autorregulação na Saúde e hoje referência para outros setores da economia. O IES defende, entre outras coisas, a educação para uma postura ética, educação para o uso dos instrumentos para a saúde de forma responsável, educação para que o preço não seja superfaturado, para que o médico não utilize o que não é necessário, para que o hospital não cobre procedimentos que não fez e não faça mais procedimentos que o necessário, e assim por diante”, afirmou. 
 
Em complemento, o diretor técnico do IES contou: “Estive há uma semana em uma faculdade de medicina de ranqueamento internacional, no interior de São Paulo, conversando com estudantes do 5º e 6º ano sobre o exercício ético da sua carreira e a escolha de uma profissão baseada no valor que o trabalho dele vai gerar, sem usar de artifícios para tirar vantagens. E isso vale para todos nós. Se quisermos ter uma vida que implique em ganhos extras, acabamos fazendo coisas erradas. Gostaria de lembrar que o brasileiro comenta sobre a corrupção dizendo que ela é praticada pelos outros, mas acaba cometendo pequenos deslizes no dia a dia. O combate à corrupção é obrigação de todos nós”, finalizou. 
 
No dia 05 de setembro, o programa “Gente que Fala’ também contou com a participação de convidados do Instituto Ética Saúde para o debate dos temas mais relevantes daquela semana no país. Estiveram presentes o professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP e integrante do Conselho de Ética do IES, Celso Grisi, e a sócia-diretora da KPMG Brasil, Fernanda Flores. A empresa participa do Programa QualIES.
 
A íntegra dos programas estão em:
 
 
e
 
 
 
 

Galeria de Fotos