Evento Raízes Compliance tem participação do IES

15/04/2021

Estiveram presentes hospitais públicos e privados, associações de paciente, operadoras de saúde, ANS, distribuidores logísticos, entidades de classe, dentre outros


       O Instituto Ética Saúde participou da segunda edição do evento Raízes Compliance, realizado pela Pfizer, no dia 14 de abril, em painel com o Instituto Coalizão Saúde. O assessor jurídico e de Compliance, Rodrigo Correia da Silva, apresentou as atividades do IES e debateu os desafios para a efetividade dos sistemas de integridade e a evolução do tema desde a primeira edição.  
 
       No evento, foram apresentados oito princípios éticos derivados dos Ethical Principles in Health Care - EPiHC, propostos pelo Banco Mundial, através do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), acordo do qual o IES faz parte:
 
1. Cooperar Positivamente com a Sociedade e com o Meio Ambiente
 
2. Promover o Mais Alto Padrão de Qualidade e Compliance
 
3. Conduzir os Negócios com Responsabilidade
 
4. Respeitar/Comprometer-se com os Direitos dos Pacientes
 
5. Proteger e Utilizar Informações e Dados com Responsabilidade
 
6. Promover a Diversidade e Combater a Discriminação, Assédio e “Bullying”
 
7. Assegurar Práticas Éticas e Prevenir Danos
 
8. Garantir a Implementação de um Programa de Compliance Efetivo
 
       Os grupos de trabalho discutiram propostas para conclusão e apresentação em um próximo encontro. “Pudemos contribuir com os debates e com a coordenação de um dos grupos e nos manteremos próximos de mais essa iniciativa que vem contribuir para a melhoria do Sistema de Saúde, com foco no paciente, em um mercado justo, honesto e eficiente”, diz Rodrigo Correia da Silva.
 

Galeria de Fotos