Primeiro encontro do ano foi de planejamento das ações em 2023

">

Conselho de Ética apresentará novas propostas de combate à corrupção para potencializar ações do IES junto ao Governo Federal


Data de Publicação: 02/03/2023
Conselho de Ética apresentará novas propostas de combate à corrupção para potencializar ações do IES junto ao Governo Federal
Na primeira reunião do ano, realizada no dia 8 de fevereiro, o Conselho de Ética do Instituto Ética Saúde reforçou a urgência na elaboração de propostas de combate à corrupção na Saúde, para serem levadas ao Governo Federal, incluindo o setor privado, que possui muitas fragilidades e necessita de leis específicas. Como ações para 2023, serão apresentadas sugestões nesse sentido. “Temos que visitar os diversos órgãos, como a Controladoria Geral da União, Ministério da Saúde, Casa Civil, até chegar no Congresso”, enfatizou o conselheiro, Antonio Fonseca. 
 
 A ideia veio depois do presidente do Conselho de Administração, Eduardo Winston Silva, na primeira parte da reunião, em que foram apresentadas discussões institucionais, destacar a queda de 25 posições do Brasil no Ranking de Percepção da Corrupção da Transparência Internacional, nos últimos 10 anos. “Apesar dos esforços, o patamar não mudou positivamente. Precisamos utilizar os mecanismos que temos, como os Acordos de Cooperação Técnica e o Conselho Consultivo para ampliarmos a liderança em influenciar o comportamento ético”, afirmou.
 
Participaram da primeira parte da reunião, os membros do Conselho de Administração, Eduardo Winston e Marcos Tadeu Machado, e o diretor executivo Filipe Venturini Signorelli. Ato contínuo, deram sequência a segunda parte da reunião os integrantes do Conselho de Ética, Celso Grisi, Antonio Fonseca, Edson Vismona e Paulo Silva; e o corpo executivo, Marlon Franco e Cibele Martins.
 

Compartilhe

Voltar para o topo