Conselho Federal de Medicina é, mais uma vez, convidado a integrar o Instituto Ética Saúde


Data de Publicação: 19/04/2024
Conselho Federal de Medicina é, mais uma vez, convidado a integrar o Instituto Ética Saúde

Diretor executivo do IES teve agenda intensa, em Brasília, que incluiu visita técnica a hospital referência e reunião com a Frente Parlamentar Mista da Saúde

O diretor executivo do Instituto Ética Saúde cumpriu agenda em Brasília, no dia 3 de abril. Filipe Venturini Signorelli foi recebido no Conselho Federal de Medicina (CFM) pelo 1º vice-presidente, Jeancarlo Fernandes Cavalcante, e pelo advogado da entidade, Francisco Camargo. Ele estava acompanhado do gerente executivo da ABRAIDI, Davi Uemoto.

Filipe apresentou o trabalho do IES – governança e composição – e aprofundou a discussão sobre o Projeto de Lei nº 221/15 (que torna crime a obtenção de vantagem pelo encaminhamento de procedimentos, pela comercialização de medicamentos, órteses, próteses ou implantes de qualquer natureza).

“Propusemos possibilidades de trabalhos conjuntos com o CFM, com fito de compor o cenário dos diálogos éticos entre todos os players da saúde em potencial. E o profissional médico que é peça imprescindível”, afirmou Signorelli.

O executivo do IES fez uma visita técnica ao hospital Santa Lúcia, se reunindo com o neurocirurgião, Amauri Godinho, onde pode conhecer e entender sobre importantes trabalhos desenvolvidos pela instituição na Capital Federal.

Em seguida, se reuniu com integrantes da Frente Parlamentar Mista da Saúde. O Instituto Ética Saúde vai capitanear a Comissão de Ética e Transparência.

“Na oportunidade, discutimos e fechamos o escopo de atuação do IES junto à Frente Parlamentar, que será de suma importância na busca por legislações e regulações que tenham cada vez mais foco na ética, transparência, integridade e isonomia dentro das relações econômico-financeiras no Brasil. A prevenção, o controle e a punição devem ser bem delineadas e assertivas, para que exista exequibilidade real na aplicação das normas”, finalizou.


Compartilhe

Voltar para o topo