Diretor Executivo do Instituto Ética Saúde participa de evento sobre boas práticas e transparência no atendimento ao SUS, no Espírito Santo


Data de Publicação: 24/09/2024
Diretor Executivo do Instituto Ética Saúde participa de evento sobre boas práticas e transparência no atendimento ao SUS, no Espírito Santo

Resultado do trabalho de organizações sociais foram apresentados, em evento no Tribunal de Contas do Estado 

O diretor Executivo do Instituto Ética Saúde, Filipe Venturini Signorelli, e o Conselheiro Emérito do IES, Gláucio Pegurin Libório, participaram do 3° Workshop para debater o resultado da gestão por organizações sociais na rede de saúde pública, no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES), em Vitória, no dia 20 de setembro. O evento foi promovido pela Associação Evangélica Beneficente Espírito-Santense (Aebes) e pelo Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross).  

Durante toda a manhã, houve compartilhamento de experiências da prestação de serviços hospitalares, debate de como as boas práticas contribuem para ampliação do atendimento ao SUS e discussão da transparência na gestão por organizações sociais de saúde (OSS). 

Para o presidente do TCE-ES, Domingos Taufner, “a qualidade das pessoas que administram as OSS junto com a fiscalização dos órgãos controladores apresentam resultados positivos e as entidades administradas pelas organizações vêm nos surpreendendo, aqui no estado". 

“É possível oferecer um serviço de qualidade e dentro das regras de integridade e transparência na rede pública. Desde que o Ibross passou a integrar o IES, temos acompanhado de perto este trabalho que é muito forte. A gestão bem feita do dinheiro público é possível”, afirmou Venturini.  

Gláucio Libório destacou a importância do trabalho do IES em parceria com o TCU, na busca pelo ética e integridade na gestão da saúde pública pelas OSS. “Este trabalho é apontado como referência em debates internacionais sobre tema”, disse. 

No dia anterior, os representantes do IES, do Ibross, do Tribunal de Contas da União (TCU) e do TCE-ES visitaram o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves e o Hospital Evangélico, geridos pela Aebes.  


Compartilhe

Voltar para o topo