Pós-graduação terá no mínimo um ano de duração e vai reduzir prestação de serviço em empresas sem qualidade ética, profissional e/ou científica 

">

Especialidade de Auditoria Médica é reconhecida pelo CFM


Data de Publicação: 14/06/2023
Especialidade de Auditoria Médica é reconhecida pelo CFM
O Conselho Federal de Medicina (CFM) homologou a Portaria CME nº 1/2023, que atualiza a relação de especialidades e áreas de atuação médicas aprovadas pela Comissão Mista de Especialidades. A Auditoria Médica foi uma das novidades. A notícia foi comemorada pela Associação Brasileira de Auditores em Saúde (Audif), que integra o Conselho Consultivo do Instituto Ética Saúde. 
 
“Foram muitos anos trabalhando para o reconhecimento desta especialidade, que vai melhorar a qualidade dos auditores médicos, forçará a especialização através de pós-graduação e, acima de tudo, evitará que médicos inexperientes venham a prestar serviço em empresas de duvidosa qualidade ética, profissional e científica, o que gera prejuízos a todo o segmento de saúde suplementar”, afirmou o presidente da Audif, Alexander J Saliba. 
 
De acordo com as regras do CFM, a formação do auditor será de um ano e o candidato terá que ter algum título de especialista pela Associação Médica Brasileira (AMB). 
 

Compartilhe

Voltar para o topo