Marco de Consenso para a Colaboração Ética é tema de evento da Agir
Data de Publicação: 14/07/2023
Os diretores de Relações Institucionais e executivo, Carlos Eduardo Gouvêa e Filipe Venturini Signorelli, respectivamente, participaram do evento Integridade 2023, promovido pela Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir), de 10 a 14 de julho.
A iniciativa disseminou ações próprias e executadas em colaboração com instituições parceiras para evidenciar o cumprimento de preceitos e valores éticos, vetores de nossas atuações, em consonância à Lei Estadual nº 20.489/2019, que determina às pessoas jurídicas de direito privado parceiras da Administração Pública a implantação de Programas de Integridade. O tema foi o Marco de Consenso Brasileiro para a Colaboração Ética Multissetorial nos Setores de Saúde, do qual a Agir é signatária.
Carlos Eduardo Gouvêa apresentou o Instituto Ética Saúde e destacou que o Marco de Consenso tem 16 princípios básicos e já conta com 36 entidades comprometidas com a integridade e concorrência leal na saúde. “São associações que, como a Agir, mostram que o Brasil está em um movimento sem volta. O documento arregimenta todos os elos da cadeia da saúde e tem o apoio de vários órgãos públicos e autarquias que reconhecem os princípios e normas que visam a segurança do paciente”, resumiu.
“Reconhecido internacionalmente, o Marco baliza o setor sobre como avançar para criar uma rede de autorregulação. O movimento do IES tem criado resultados que, por si, acabam multiplicando esses modelos de relação. E a Agir tem papel fundamental nisso, ao promover esses princípios”, finalizou Filipe Venturini Signorelli.
Compartilhe